sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Desfecho da triste história do “AMIGO”


No final de 2010, a voluntária do blog,Isabela Saddi,se deparou na rua com um cachorro pelo qual se apaixonou e lhe deu o nome de “Amigo”.Ele ficava sempre pela Rodoviária de Itaberaí,ou na Praça da Fonte.Sempre que o encontrava ,Isabela,que na época morava sozinha,o levava para casa,dava comida,água e às vezes,ele até dormia por lá.


Em Maio desse ano ,ela passou a reparar no olhar do amigo que estava bem triste e assim perecebeu que ele não andava muito bem de saúde. Com o passar do tempo,fomos percebendo no órgão genital do amigo,que realmente havia algo de errado.Os sintomas eram: secreção e muito inchaço no local.Depois de conversarmos com o veterinário,chegamos a conclusão de que amigo,era portador da infeliz doença do câncer venéreo . O tratamento poderia ser feito com retirada cirúrgica. Mas como o  Amigo era cão de rua,e não conseguimos ninguém para dar-lhe um lar adotivo ou temporário,então desesperadas tentamos arrumar uma solução .Porém, no meio desse tempo,o Amigo sumiu.

 
No dia 16  recebi uma ligação da Isabela,ela se encontrava aos prantos e me disse que havia descoberto o triste desfecho da história do nosso Amigo : “Eu estava com minha avó e uma amiga dela sentadas na área de casa,comentando sobre o blog e sobre histórias de animais,quando Silvia (amiga da avó) contou que estava um dia em frente a casa de uma amiga e havia na calçada da frente,um cachorro deitado e dava para perceber que ele estava morrendo.Depois de alguns minutos o dono da casa em que ele estava na calçada,saiu e começou a gritar para o cachorro sair,porém ele não dava conta de se movimentar foi aí então que o dono da casa começou  tentar tirar o cão,na base do chute. Silvia disse que tentou impedir o homem,mais ele lhe deu uma bela má resposta e continuou a chutar o cachorro até ele continuar mais debilitado e morrer.Eu com minha curiosidade,resolvi perguntar o porquê do cachorro estar morrendo e Silvia logo me respondeu que ele estava com o órgão genital praticamente todo machucado.Eu mal pude acreditar no que estava ouvindo,aos prantos,corri para o meu quarto,peguei uma foto do Amigo e mostrei perguntando se ele era o tal cachorro.Foi aí que infelizmente recebi a triste confirmação.”


Nós estamos simplesmente indignadas com tanta maldade! Como um ser humano é capaz de chutar um cachorro doente e indefeso?  Aonde você estiver Amigo, pode ter certeza que sempre lembraremos de você e vamos tentar ao máximo continuar nessa luta!!!

Nenhum comentário: