COMO COMEÇOU


-->
                
 
O meu amor pelos animais começou na infância com diversas tentativas de levar para casa todos os bichinhos que eu encontrava na rua; assim, aos 7 anos de idade resgatei meu primeiro gatinho em Itaberaí, o Pretinho. Mas desde então a quantidade de cães e gatos abandonados nessa cidade só aumentou e eu me dei conta de que não conseguiria levar todos para minha casa e isso me preocupava muito.
Em 2010, adotei mais dois gatos, o Oliver e o Neguinho e isso me deixou com mais vontade de cuidar dos animais de rua, eles são os idealizadores do projeto. Mas depois de me deparar com uma cachorrinha de olhar muito triste abandonada na praça é que vi que se eu não fizesse nada, a situação em Itaberaí nunca iria mudar, alguém precisava dar o primeiro passo. Então tive a ideia de vender rifa e com o dinheiro arrecadado ajudar a cachorrinha que recebeu o nome de Estrela. Mas isso tomou uma proporção muito grande e comecei a ajudar muitos outros animais. E assim pela necessidade de divulgar a estória e a foto de cada bichinho para eles serem adotados é que surgiu a idéia do Blog . Dessa forma, muitos cães e gatos hoje estão salvos da rua e têm um final feliz.
            O Blog começou em Maio de 2011 com o objetivo de divulgar os animais que são resgatados e ajudá-los a encontrar um Lar, além de tentar conscientizar a população a respeito da Posse Responsável.  No início os animais ficaram em uma casa alugada e o custo era muito alto. Além do aluguel, havia também as contas de água e energia, despesas com veterinário, material de limpeza e ração. Porém, tudo mudou e o vereador Eliene nos emprestou um espaço. Mas ainda assim precisávamos de ajuda, como voluntários, doação de remédios, ração. Mas agora os animais estão sem abrigo pois o espaço foi alugado. Por isso precisamos muito de doação de um local apropriado para os nossos protegidos, além de patrocínio para as despesas. O projeto não ajudará somente os animais a ganharem um lar mas também no controle de zoonoses na cidade, como raiva e leishmaniose.
Descobri que minha felicidade estava nisso, não tem nada mais gratificante do que pegar um animal em estado deprimente e absurdo na rua e vê-lo ser restaurado. Tudo muda, desde a saúde até olhar que passa a ter um brilho diferente e é isso que me alegra. Não tem nada melhor do que ver um bichinho com olhar de agradecimento por ter recebido ajuda. 
                                                                                                                                                Gabriela Benunes.