quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Morador de Rua e seu cão ganham LAR no abrigo do Blog!

Wellington era um morador de rua até 2 dias atrás. Cada dia dormia em um lugar diferente na cidade de Itaberaí, como a Rodoviária, Igreja, praça. Mas seu ponto fixo de dia era a Pracinha de frente a Caixa Econômica Federal. Muitas vezes andando em Itaberaí eu o via com um cachorro branco. Todo lugar que Wellington ia o cachorro ia também. Wellington passava fome, se sentia um nada. Mas apesar de tudo, nunca perdeu as esperanças de um dia mudar de vida. Até que um dia resolvi conversar com ele, expliquei tudo sobre o Blog e ele ficou maravilhado. E eu também fiquei encantada pelo amor que ele tem com os animais, principalmente com seu cachorro Van Damme.
" Já passei fome, já deixei de comer para dar comida para o Van Damme. Ele é meu companheiro inseparável". - Wellington.
A Estória de companheirismo dos dois começou em Setembro na cidade de Uruana, onde Wellington o encontrou.  Desde então, Van Damme nunca mais quis se separar dele.
 " Eu quero mudar de vida, só preciso de alguém para me estender a mão". Depois que ele me disse isso eu não aguentei. Realmente a minha satisfação está em ajudar o Mundo, não importa se é  animal ou pessoa. Se todos se juntassem a vida seria muito Melhor. Wellington prometeu não me decepcionar e eu confiei nele.
Ele realmente ama os animais , nada melhor que ter uma pessoa assim para ser voluntário do Blog. Agora ele mora com seu cão Van Damme no abrigo junto com os animais, os bichinhos vão ter todo amor e cuidado do mundo com o novo Amigo.
Infelizmente ele está sofrendo preconceito por ser ex-morador de rua. Todos estão torcendo o nariz quando eu falo que ele está morando na casa. As pessoas tem nojo, medo, criticam. Qual é o problema dele ser ex - morador de rua ? Todos merecem uma segunda chance. " Ah você é doida, ele vai te roubar, ele é mau" .  Tem tanta gente rica, educada e da alta sociedade que no fundo é assassino, ladrão. Não é porque ele morou na rua e passava fome que ele vai roubar. É incrível, as pessoas não fazem nada para mudar o mundo e só ficam querendo falar falar e falar. Preconceito é a pior coisa que tem, como que pode falar de uma pessoa sem ao menos conhecê-la? Antes me chamavam de LOUCA por ajudar animais, agora me chamam de LOUCA por ajudar as pessoas. Vocês estão querendo o que?  Está é passando da hora do mundo acordar e ver que isso não leva ninguém a nada. Não tem coisa melhor que ajudar o próximo, não mesmo!

4 comentários:

Edenilton disse...

Já disse que sou seu fã?
Se não, estou dizendo agora!

Tem pessoas que não fazem nada para ajudar o próximo e ainda critica que faz, mas não liga pra essas pessoas não.

Vc é D+ Gabi!

Bjs *-*

Luciene disse...

Gabriela, vc é um exemplo que ainda existem pessoas boas no mundo...
Quem dera essas pessoas que te chamam de " louca" tivessem 1/3 da sua coragem, do seu carater,eu sou sua fã de carteirinha...
e saiba que Deus está com vc, pois fazendo o bem sem olhar a quem serás eternamente recompensada...
Meus Parabéns...vc é um exemplo!!

Anônimo disse...

Gabi, minha amiga
você sabe que tem todo o meu apoio.
Sinto um orgulho enorme de você. Suas atitudes me impressionam! O trabalho que você faz é magnífico :D
Parabéns, gata!


Mariana Bergamini

Anônimo disse...

Gabriela, você não me conhece, mas te admiro demais!!!! Que trabalho lindo, que coisa mais maravilhosa!!! Deus vai te dar tudo em dobro, tenho certeza, e as vidas (sejam elas de bichinhos ou de pessoas) que você tocou com certeza terão muita felicidade daqui pra frente. Continue assim, que você tenha forças sempre pra continuar lutando!!! Sou muito sua fã e espero um dia poder conduzir um trabalho como o seu!!! Um grande abraço!

Beatriz Bonach